Comemoração de 13 anos da Missa Tridentina em Montes Claros – MG

Missa cantada abrilhanta as celebrações
Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Comemoração de 13 anos da Missa Tridentina em Montes Claros – MG

Missa cantada abrilhanta as celebrações
Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Na última segunda-feira, 25 de agosto, os fiéis de Montes Claros – MG se reuniram, excepcionalmente, na capela do Colégio Imaculada Conceição, para assistirem a uma Missa Cantada celebrada pelo reverendo Pe. Jean Marcos, da Administração Apostólica São João Maria Vianney. E assim celebraram, de maneira sublime, os 13 anos do retorno da Missa Tridentina na cidade!

Apesar de se tratar de uma segunda-feira à noite, um considerável número de fiéis marcou presença, demonstrando zelo e amor pela liturgia tradicional. O coro executou com grande beleza e devoção os cânticos próprios, elevando ainda mais a nobreza da celebração. Enquanto isso, mais dois sacerdotes permaneceram disponíveis para ouvir confissões ao longo da Santa Missa, permitindo que muitos pudessem se reconciliar com Deus naquele momento tão especial.

A Missa, em toda a sua sublimidade, recordou aos presentes a riqueza e o valor espiritual do rito romano tradicional, que há séculos santifica gerações de fiéis e continua sendo fonte de graças e fortaleza para a vida cristã. No sermão, o padre enfatizou o valor da liturgia católica, que é o modo como Deus quer ser adorado; recordou de São Luís Rei, santo do dia e zeloso para com as coisas de Deus; bem como de São João Maria Vianney, exemplo de sacerdote por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo presente na Santa Eucaristia.

Durante sua estadia em Montes Claros, o Pe. Jean Marcos não se limitou à celebração litúrgica. Ele realizou uma verdadeira jornada de bênçãos, visitando casas e famílias, oferecendo confissões e levando a presença da Igreja a diversos lares. Em sua passagem pela cidade, o padre proporcionou ainda uma conferência sobre a liturgia tradicional, realizada na sala “Mãe do Bom Conselho”, da Sociedade da Santíssima Virgem Maria – SSVM, onde partilhou reflexões profundas acerca da importância e atualidade da Missa de sempre.

Ao longo desses 13 anos, manter viva a celebração da Missa Tridentina em Montes Claros não tem sido tarefa fácil. Foram muitos os desafios, mas também inúmeras as graças e frutos espirituais. Nesta data jubilar, cabe um especial agradecimento ao Padre Gledson, capelão da confraria local que há muito nos acompanha nesse intento de manter a Missa Tridentina.

Agradecemos ainda ao Padre Fredson, que sempre nos ofereceu apoio, e às Irmãs do Sagrado coração de Maria, que gentilmente nos recebeu em sua capela e cedeu hospedagem ao padre visitante. E agradecemos, sobretudo, a Dom José Carlos, Arcebispo Arquidiocesano, que, com paternal solicitude, permitiu e acompanhou esse apostolado. Por fim, e de modo muito especial, externamos nossa gratidão ao Padre Jean Marcos, que veio de São Lourenço, especialmente para esta ocasião memorável.

Que a perseverança desses 13 anos seja apenas o prelúdio de muitos outros, para que as futuras gerações também possam beber das riquezas espirituais da Santa Missa Tradicional. Deo gratias!

Apresentação sem título
Apresentação sem título

Espaço em branco

Nota da Edição do Site: A opinião dos articulistas não reflete necessariamente a posição da Sociedade da Santíssima Virgem Maria.

Maria Sempre!

Compartilhe e ajude-nos a evangelizar:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =