Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Artigos

Abaixo apresentamos a lista de todos os artigos publicados neste site. Para pesquisar um artigo que contenha uma palavra ou expressão específica, utilize o botão pesquisar no canto superior direito do site.

NOSSA SENHORA, MÃE DO BOM CONSELHO DE GENAZZANO – PADROEIRA DA SSVM

O dia 26 de abril é dedicado à Nossa Senhora sob o título de Mãe do Bom Conselho. A primeira Missa celebrada no Brasil (Terra de Santa Cruz) aconteceu exatamente no dia 26 de abril em honra à Mãe do Bom Conselho. Mas é em Genazzano, na Itália, onde a imagem se apresenta de maneira portentosa, um afresco, depois de viajar pelos ares da Albânia à Itália mantém-se milagrosamente suspenso no ar há mais de 5 séculos.

LADAINHA DA QUARESMA

Oração devocional, de uso restrito para meditação particular, para ser rezada durante a Quaresma, contendo uma série de invocações relacionadas a passagens bíblicas penitenciais do

CARNAVAL: OUTRA CRUCIFICAÇÃO

O carnaval é uma festa pagã e em prol do paganismo. “Se calarmos, as pedras falarão”(LC. 19,40).Infelizmente, é um tempo de pecados e ofensas contra

LIÇÕES DA FRIA GRUTA DE BELÉM

Vivemos em tempos em que a caridade se esfriou. Deus não quer que O amemos para o seu próprio bem, mas porque Ele sabe que nós só seremos felizes se O amarmos!
Pois bem, diante do espetáculo do amor de Deus que contemplamos na gruta e de suas inumeráveis mostras de amor, demos hoje ao Menino Jesus a chave da nossa vontade.

Maria, Mãe de Cristo e Mãe dos cristãos

Hoje, 11 de outubro, a Igreja celebra a Maternidade de Nossa Senhora. Por isso trazemos aqui uma excelente reflexão que nos faz relembrar que Maria Santíssima é Mãe de todos os que renascem para a vida. Ela é verdadeiramente a mãe da Vida pela qual todos vivem.