Hoje este Site, órgão oficial da Sociedade da Santíssima Virgem Maria, completa dois anos! Com gáudio, louvamos a Cristo, Nosso Senhor, e à sua digníssima Mãe, por mais um aniversário desse instrumento de propagação da santa doutrina católica, reverberando o Magistério Indefectível e a Sagrada Tradição da Igreja.
É-nos salutar perceber a indizível importância e, ao mesmo tempo, urgência de travar batalhas pelo vasto oceano digital que é a Internet. Nesse sentido, tem sido louvável a iniciativa de vários canais católicos surgidos nos últimos tempos visando a esse propósito. De nossa parte, também pareceu útil empreender esforços por essas águas bravias, muitas vezes tomadas, de formas mais variadas, pela hostilidade aos princípios cristãos, seja pela propagação de erros e fábulas, seja pela exaltação das paixões enganadoras, numa orquestração perversa dos inimigos de Deus para fazer submergir a fé dos que labutam contra os arroubos desses mesmos erros e paixões. Acerca disso, já dizia o apóstolo São Paulo, há quase 2000 anos, exortando o seu amigo em Cristo, Timóteo:
“Eu te conjuro, em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e inoportunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.” (2 Tm 4, 1-5)
Vejamos ainda as palavras do mesmo apóstolo em sua primeira epístola a Timóteo:
“Eis aqui uma recomendação que te dou, meu filho Timóteo, de acordo com aquelas profecias que foram feitas a teu respeito: amparado nelas, sustenta o bom combate, com fidelidade e boa consciência, que alguns desprezaram e naufragaram na fé.” (1 Tm 1, 18-19)
Não nos deixemos, pois, naufragar na fé. Pois certo é que, por mais tempestuosas que sejam as águas por que navegamos, a Barca de Pedro jamais irá soçobrar. E os que nela estiverem recompensados serão. Suplicamos a Deus que nos dê a graça de jamais abandonar esta barca, enquanto navegamos neste Mar da Vida, e que possamos lançar nossas redes com ainda mais vigor e confiança. E que Ele abençoe nossa pesca!
Pedimos também a Ele que, apesar de nós, editores, míseros pecadores, o trabalho em prol da Tradição católica se difunda consideravelmente para além dos meios virtuais. De nossa parte, entregamos todos os esforços e méritos aos pés de Maria Santíssima, neste dia 22 de agosto, dedicado ao seu Imaculado Coração!
Eis-nos aqui, Ó Virgem Pura! Dá-nos fidelidade, prudência e bravura! Doce e Imaculado Coração de Maria, sede a nossa Salvação!
Ao ensejo da Festa de hoje, recomendamos aos nossos leitores a série de artigos sobre o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, lançada neste Site há algum tempo, e que agora reunimos aqui: