Não houve carnaval, mas…

Em tempos de carnaval, onde tantas vezes testemunhamos o olvido da razão, vale a pena parar e refletir. São graves os tempos em que vivemos...
Tempo Estimado de Leitura: 6 minutos

Não houve carnaval, mas…

Em tempos de carnaval, onde tantas vezes testemunhamos o olvido da razão, vale a pena parar e refletir. São graves os tempos em que vivemos...
Tempo Estimado de Leitura: 6 minutos

Não é de hoje que, no período do carnaval, se exalta todo tipo de coisa pecaminosa e imoral. Aqueles que promovem ideologias revolucionárias e anticristãs veem no carnaval a ocasião propícia para extravasar os seus vícios e obscenidades. E, especialmente no Brasil, é preciso muito esforço para se desvencilhar das péssimas influências da “festa da carne”, visto que se proliferam de maneira mais abrangente e devastadora do que qualquer vírus, e, diferente da reação perante a pandemia da Covid-19, as tentativas de barrar o avanço da grande festa profana são baldadas.

Também não é novidade que os verdadeiros cristãos, em meio à luta contra a própria carne, clamam a Deus por misericórdia, para que sejamos libertos desse espírito de imoralidade, e por justiça, para que os corruptores da moral não fiquem impunes.

Neste ano de 2021, devido aos riscos de exposição à Covid-19, não houve carnaval no Brasil, pelo menos não na mesma proporção dos anos anteriores. E, sabendo disso, vêm à tona as imagens do desfile de carnaval de 2019, em que uma pessoa fantasiada de demônio arrastava e humilhava a figura do próprio Cristo ao longo do sambódromo[1]. Já no carnaval de 2020, Nosso Senhor foi representado de várias maneiras distorcidas e colocado como representante de causas que nada têm a ver com o cristianismo[2]. Além disso, basta uma pesquisa rápida na internet, para constatar que figuras nitidamente satânicas são constantes nos desfiles de carnaval do Brasil. Por tudo isso, é inevitável presumir que Deus teria ouvido os suplícios de seus fiéis e, de maneira providencial, deu um basta no carnaval deste ano, causando prejuízos aos “carnavalescos” e certo alívio nas almas sensatas.

Seria a ocasião oportuna para que o espírito de penitência e sacrifício fosse colocado em evidência, para que o cristão buscasse purificar-se e repudiar os fautores da imoralidade. No entanto, lamentavelmente, a grande maioria dos bispos da CNBB parecem ir contra isso. Pois estão agora promovendo uma Campanha da Fraternidade onde se propõe o diálogo (dito ecumênico) com outras denominações e movimentos que conspiram pelo fortalecimento das abominações sociais[3]. É impressionante a falta de sensatez de quase todos os nossos pastores! Será que se esqueceram de que são representantes máximos da causa de Nosso Senhor e que, portanto, têm por obrigação lutar contra o mundanismo e o satanismo, exaltar Nosso Senhor Jesus Cristo, sua Santa Igreja e o seu Reinado Social? Seria pedir muito que apenas agissem com coerência?

Perante o que foi exposto aqui, é inevitável não lembrar das palavras de Nossa Senhora em La Salette[4]: “Os chefes, os condutores do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências”. Igualmente oportuno é meditar as palavras da Virgem Mãe, ditas em Quito (Equador)[5]: “(…) aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem”.

Que, inspirados pela providência divina, saibamos agir com uma santa e justa resistência contra tudo o que nos é imposto e que nos afasta da santidade. E roguemos à Virgem Santíssima, Auxílio dos Cristãos, para que, mesmo em meio a tanta decadência, Ela nos conceda a graça de permanecermos fiéis aos preceitos divinos, de modo que não sejamos alvos da santa ira de Deus!


Notas:

1.   https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2019/noticia/2019/03/03/desfile-gavioes-da-fiel-2019-veja-fotos.ghtml.

2.   https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2020/noticia/2020/02/24/desfile-da-mangueira-veja-fotos.ghtml.

3.   https://campanhas.cnbb.org.br/campanha/campanha-da-fraternidade-2021.

4.   http://www.nsrasalette.org.br/aparicao. Trata-se da aparição de Nossa Senhora na cidade francesa La Salette, no século XIX, a duas crianças da região – Mélanie e Maximin -, em que a Mãe de Deus fez severas revelações sobre a humanidade, especialmente a respeito do clero.

5.   https://www.traditioninaction.org/tiabk003.htm. Trata-se da aparição da Mãe de Deus, sob o título “Nossa Senhora do Bom Sucesso”, à Madre Mariana de Jesus, ocorrida no século XVII, na cidade de Quito, Equador.

Maria Sempre!

Compartilhe e ajude-nos a evangelizar:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − cinco =