Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PELA SANTA IGREJA

Tempo Estimado de Leitura: 3′

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PELA SANTA IGREJA

Tempo Estimado de Leitura: 3′

A São José devemos  um culto de dulia eminente (protodulia), inferior apenas ao devido a Maria Santíssima (hiperdulia); e ao longo da história da Igreja, a ele foram atribuídos múltiplos patrocínios.

São José é o Guardião da Igreja. Recorramos a ele para que possamos enfrentar os inimigos externos e internos da Santa Igreja Católica.

“A vós São José, recorremos em nossas tribulações, depois de termos implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo, afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício, assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte o Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade; e amparai a cada um de nós com o vosso perpétuo patrocínio, para que, a vosso exemplo, ajudados com vosso auxílio, possamos viver santamente, piedosamente morrer e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.”

Fonte: Manual do Christão, Goffiné, 1934. p. 191.

Maria Sempre!

Compartilhe e ajude-nos a evangelizar:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 16 =

Seja benfeitor!
Ganhe um livro!

Uma defesa bíblica da Devoção à Virgem Santíssima.

Estamos distribuindo exemplares entre nossos benfeitores. Aos que desejarem contribuir com essa preciosa obra de apostolado e apologética, e receber, como brinde, um exemplar do livro, pedimos, generosamente, uma doação a partir de R$ 37,00, através da chave pix 19672784000122. Enviamos para todo o Brasil, sem custo adicional. Caso queira esclarecer  alguma dúvida, entre em contato pelo Whatsapp, clicando aqui.

Deixe seus dados que entraremos em contato, assim que recebermos a confirmação de sua doação.