Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jornada Nossa Senhora de Fátima

No fim de semana do dia das mães, algumas famílias de Montes Claros-MG receberam de presente a visita ilustre do Pe. Luiz Fernando Pasquotto, do Instituto Bom Pastor – IBP, de Brasília-DF.
Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Jornada Nossa Senhora de Fátima

No fim de semana do dia das mães, algumas famílias de Montes Claros-MG receberam de presente a visita ilustre do Pe. Luiz Fernando Pasquotto, do Instituto Bom Pastor – IBP, de Brasília-DF.
Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Repetindo o feito do ano passado, o Instituto Bom Pastor – IBP atendeu o clamor de fiéis da Tradição e enviou um de seus padres para Montes Claros, nos dias 11, 12, 13 e 14/05/2023.

Várias famílias católicas, jovens, membros e amigos da Sociedade da Santíssima Virgem Maria tiveram a portentosa graça de receber o Pe. Luiz Fernando Pasquotto, que, em uma jornada de apostolado, visitou e abençoou famílias, entronizou a imagem do Sagrado Coração de Jesus nas residências, atendeu confissões, abençoou sacramentais, e celebrou a Santa Missa Tridentina por 03 dias consecutivos, proferindo memoráveis sermões.

Desde que chegou, na quinta-feira à noite, o padre se pôs a serviço dos fiéis, mostrando-se pronto para a jornada que estava por vir. Ainda naquela noite, abençoou duas famílias e entronizou em uma delas a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na sexta-feira, durante todo o dia, várias outras famílias receberam a bênção e a entronização em seus lares. À noite, o Pe. Pasquotto atendeu confissões e celebrou a Santa Missa Tridentina no Santuário Bom Jesus, designado que foi pelo capelão da Missa em Montes Claros, o Pe. Gledson Eduardo.

Missa no Santuário Bom Jesus – 12 de maio

No sábado, 13 de maio, em atenção ao premente anseio dos fiéis, o padre proferiu conferências de altíssimo nível, dignas de serem lembradas na mente e carregadas no coração; suas palavras tocaram a alma, e demonstraram, verdadeiramente, como Deus derrama suas luzes espirituais sobre seus servos fiéis, dando-lhes sabedoria para ensinar e pastorear o rebanho a eles confiado. As conferências enfatizaram a formação adequada das famílias, as posturas de pais e de filhos, o espírito de constante entrega, doação e sacrifício que deve nortear os lares verdadeiramente católicos. De certo, tais conferências também serviram de inspiração e alerta para todos aqueles que um dia desejam formar uma família. Após a exímia formação, o padre atendeu confissões e, encerrando o dia singular, celebrou a Missa do Imaculado Coração de Maria, em virtude do aniversário da aparição da Virgem Santíssima em Fátima.

Conferência com o tema “Família católica” – 13 de maio

No domingo, 14 de maio, o evento foi oficialmente encerrado com a Missa cantada, momento abrasador para todos, primeira vez, após várias décadas, que a Santa Missa Tridentina foi realizada num dia das mães; reconfortante pensar que a Mãe do Céu tenha alcançado tão belo presente às mães da terra; Também a SSVM quis presentear as mães nesse dia, com uma singela lembrança.

Missa cantada – 14 de maio

Após o almoço de domingo, o Pe. Pasquotto ainda visitou algumas famílias e atendeu um último pedido dos fiéis: visitou e conheceu a Sala Mãe do Bom Conselho, onde a maior parte dos trabalhos de apostolado da Sociedade são empreendidos. Lá teve a oportunidade de conversar com membros sobre alguns projetos da SSVM e ministrou breves preleções sobre assuntos gerais do apostolado católico, tecendo vários conselhos a esse respeito.

Preleção na Sala MBC – 14 de maio

É com grande júbilo que a SSVM louva e bendiz a Santíssima Virgem Maria, sua bondosa Padroeira, que, no 106º aniversário de sua santa aparição em Fátima, ouvindo nossos constantes rogos, dignou-se conceder-nos tão distinto evento, que certamente produziu e continuará a produzir muitos frutos para a nossa cidade e toda a região.

Agradecemos a todos os colaboradores, que se empenharam tão eficazmente pelo bom êxito do evento, com trabalhos, doações e orações; ao Pe. Gledson Eduardo, que, além de designar o Pe. Pasquotto para a celebração da Missa na sexta-feira, foi fraternalmente ao seu encontro, na tarde de domingo, para conversar e trocar experiências sobre a vida sacerdotal. Agradecemos, ainda, a todos os participantes, jovens e famílias, em especial à família anfitriã, que, de boníssimo coração, recebeu a todos.

Por fim, de modo especial, mais uma vez agradecemos ao Instituto Bom Pastor por concretizar nossos anseios, já nutrindo a feliz expectativa de que essas jornadas de apostolado em nossa região se tornem cada vez mais frequentes. Para isso rezaremos com intenso fervor, sabedores de que Deus certamente quer operar obras ainda maiores em nossa cidade. A SSVM, em seus membros, benfeitores e amigos, tem viva consciência disso, e há de envidar incansáveis esforços em prol da Tradição da Igreja, da Santa Missa Tridentina, da salvação das almas.

Rezemos pelo sacerdócio do Pe. Pasquotto e por toda a missão do Instituto Bom Pastor. Deus nos conceda a graça de ver a Tradição Católica cada vez mais consolidada em Montes Claros e todo o norte de Minas. E que a Santíssima Virgem Maria interceda por nós!

Abaixo, fotos da Jornada Nossa Senhora de Fátima:

Slide6-2
Slide6-2
Slide9
Slide9
Slide8
Slide8
Slide11
Slide11
Slide10
Slide10
Slide1
Slide1
Slide18
Slide18
Slide17
Slide17
Slide13
Slide13
altar
altar
Slide2
Slide2
4
4
3
3
2
2
Slide3-2
Slide3-2
Slide9-2
Slide9-2
Slide15
Slide15
Slide7
Slide7
jornada-ns-de-fatima-1170×705
jornada-ns-de-fatima-1170x705
Slide1
Slide1

Nota da Edição do Site: A opinião dos articulistas não reflete necessariamente a posição da Sociedade da Santíssima Virgem Maria.

Maria Sempre!

Compartilhe e ajude-nos a evangelizar:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + catorze =

Seja benfeitor!
Ganhe um livro!

Uma defesa bíblica da Devoção à Virgem Santíssima.

Estamos distribuindo exemplares entre nossos benfeitores. Aos que desejarem contribuir com essa preciosa obra de apostolado e apologética, e receber, como brinde, um exemplar do livro, pedimos, generosamente, uma doação a partir de R$ 37,00, através da chave pix 19672784000122. Enviamos para todo o Brasil, sem custo adicional. Caso queira esclarecer  alguma dúvida, entre em contato pelo Whatsapp, clicando aqui.

Deixe seus dados que entraremos em contato, assim que recebermos a confirmação de sua doação.